Despertar – discurso de Charlie Chaplin – O grande ditador (1940)

“Eu só posso te mostrar o caminho, mas você tem que andar por ele”
“Trecho do filme O grande ditador (1940) foi o primeiro filme falado e o ultimo em que Chaplin usa as vestimentas de Carlitos. Na ocasião de seu lançamento os Estados Unidos ainda não haviam entrado na segunda guerra mundial. A invasão da França por parte dos alemães inspirou Chaplin a incluir o famoso discurso final de “O grande ditador”
Pelo discurso foi taxado de comunista!
Em verdade, é um discurso humanista, profundo e atual!
 
Desculpem-me, eu não quero ser um imperador, isso não é minha função
Eu não quero comandar ou conquistar ninguém, eu gostaria de ajudar todas as pessoas se possível, judeus, gentios, homens negros e brancos.
Todos nós desejamos ajudar uns aos outros.
Os seres humanos são assim.
Queremos viver pela felicidade dos outros, não pela miséria dos outros.
Porque havemos de odiar ou desprezar uns aos outros?
Neste mundo existe espaço pra todos e a boa terra é rica pode prover todas as nossas necessidades.
O caminho da vida pode ser o da liberdade, o da beleza, porem nos extraviamos.
A cobiça envenenou a alma do homem...
Levantou no mundo as muralhas do ódio...
E tem-nos feito marchar a passos largos para a miséria e os morticínios, criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela.
A máquina que produz abundancia, tem nos deixado em penúria.
Nossos conhecimentos fizeram-nos cínicos; nossa inteligência duros e cruéis.  
Pensamos em demasia e sentimos tão pouco.
Mais do que maquinas, nós precisamos de humanidade
Mais do que de inteligência, precisamos de amabilidade e gentilidade.
Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.
O avião e o rádio aproximaram-nos, a própria natureza dessas invenções é um apelo a bondade no homem, um apelo a fraternidade universal
... á união de todos nos.
Neste mesmo instante a minha voz chega a milhões de pessoas pelo mundo a fora
Milhões de desesperados, homens, mulheres, criancinhas ... vítimas de um sistema que tortura, seres humanos e encarcera inocentes
Aos que podem me ouvir eu digo: “não desespereis!”
A desgraça que tem caído sobre nós, não é mais do que o produto da cobiça em agonia ... da amargura de homens que temem o avanço do progresso humano
Os homens que odeiam e os ditadores desaparecerão, ...e o poder que eles tiraram, retornara as pessoas
E assim, enquanto morrem os homens, a liberdade nunca perecera.
 
Soldados, não se deem aos brutos.
Homens que vos desprezam e escravizam, que regimentam a vossa vida, que vos dizem o que fazer, o que pensar e o que sentir, que vos treinam, emagrecem, vos tratam como gado e vos usam como bucha de canhão, não se deem a estes homens antinaturais, homens máquina, com mentes de máquina e corações de máquina, vocês não são maquinas, vocês não são gado vos sois homens!
Vocês tem o amor da humanidade em vossos corações, vocês não odeiam, apenas os não amados odeiam, os não amados e os antinaturais.
Soldados não lutem pela servidão, lutem pela liberdade!
No 17 capitulo de são Lucas está escrito: “O reino de Deus está dentro do homem”
Não só de um homem ou de um grupo de homens, mas dos homens todos.
Vocês, vocês o povo tem o poder!
O poder para criar maquinas e o poder para criar felicidade
Vocês, o povo tem o poder de tornar essa vida livre e bela, para fazer dessa vida uma aventura maravilhosa.
Então em nome da democracia, vamos usar esse poder. Vamos todos unamo-nos
Vamos lutar por um mundo novo
Um mundo decente, que dê ao homem uma chance de trabalhar, que dê um futuro a mocidade e segurança a velhice
É pela promessa de tais coisas que brutos tem subido ao poder. Mas, só mistificam!
Não cumprem o que prometem, jamais o cumprirão!
Os ditadores libertam-se a si mesmos, mas escravizam o povo.
Agora deixa-nos lutar para cumprir essa promessa, deixa-nos lutar para libertar o mundo!
Para abolir as barreiras de nacionalidade, para abolir a ganancia, o ódio e a intolerância
Deixa-nos lutar por um mundo de razão, um mundo onde a ciência e o progresso conduzirão para a felicidade de todos os homens.
Soldados, em nome da democracia, unamo-nos!
Hannah, estas me ouvindo?
Onde te encontrares, ergue os olhos!
Vês, Hanna? O sol vai rompendo e as nuvens se dispersam, estamos saindo da treva para a luz!
Vamos entrando num mundo novo, um mundo melhor, em que os homens estarão acima da cobiça, do ódio e da brutalidade, ergue os olhos Hannah!
A alma do homem ganhou asas e afinal começa a voar
Para o futuro, o futuro glorioso que te pertence, que pertence a mim, a todos nós!
Ergue os olhos Hannah!
 
 

 

 

Porque prefiro ser solteira

Primeiro tira da sua cabeça essa ideia vazia de achar que estou infeliz. Depois se despeça desse discurso de que quem muito escolhe acaba sendo escolhido. 
Não estou machucada, não estou magoada, Não estou numa fase de sair “tentando” dar certo, quero que dê certo sem ficar perdendo tempo com alguém que não perde um segundo para me ligar e saber como estou.
Não quero investir meu tempo com alguém que não investe o seu em mim, que não se importa e que só machuca. Entende?
E se eu quiser terminar de ver a minha lista de series? E se eu quiser viajar conhecer o mundo, aprender um novo idioma, conhecer novas pessoas, outros lugares…
Na verdade é isso que eu quero. Na verdade eu estou solteira porque eu quero mais… Eu quero alguém que não me prive de viver, que divida suas dores, que me veja como abrigo e que me acolha com um abraço quando eu não estiver bem. Na verdade quero alguém que aumente minha lista de séries com suas dicas e que fique comigo em um sábado à noite, final de mês, quando a grana está curta e eu não to afim de sair.
Não estou esperando o príncipe encantado – eu sei que é isso que você pensa
E daí se ele não pagar a conta do jantar sempre que sairmos e querer ver um filme em casa porque está sem dinheiro para sair? Eu sinceramente não estou esperando por isso. Não estou esperando alguém para pagar a conta, não estou procurando alguém para me levar para sair todo dia, me levar de carro para todo lugar e que sempre me dê presentes.
Quero alguém que eu diga: Vamos? – vamos!
Quero mais… Muito mais. Quero alguém que me inclua nos seus planos, que me irrite na mesma proporção que desperta o meu amor. Que seja inteiro, intenso não precisa ser perfeito. Quero alguém para tomar um sorvete em um domingo a tarde e depois ver um filme para não deixar o dia tão tedioso. Alguém que me respeite e respeite os outros. Alias respeito é algo fundamental. Pode me buscar de bicicleta eu não ligo, pode rachar a conta comigo eu não me importo. Pode escolher o filme e eu vou adorar.
Eu tô solteira porque relacionamento não é tentativa, não é oportunidade é investimento. Investimento de tempo. Eu tô solteira porque talvez eu queira curtir essa fase sem ninguém, quero organizar a minha vida refazer meus planos. Eu tô solteira porque estou bem assim, porque não quero alguém pra diminuir, quero alguém que venha para somar.
Então para com esse discurso chato de que preciso de alguém, para de me perguntar “Nossa, mas você é tão bonita e tá sem ninguém?” para de querer me empurrar pra alguém, ficar passando meu telefone e querer dar uma de cupido, isso é extremamente chato, acredite. Quando eu tiver interesse eu vou atrás fique tranqüilo, pouco me importa se você acha isso inadequado para uma garota. Pode deixar que quando acontecer eu vou saber o que fazer, não precisa ficar me perguntando quando vou assumir ou trocar o status do facebook. Isso não lhe diz respeito. Eu tô solteira porque sim, porque quero, porque estou bem assim.
Se for para namorar e só brigar, viver chorando, se magoando, se for para namorar para trair, para sofrer, para não ter respeito eu prefiro estar solteira. Se for para namorar para escrever textão no facebook mas na verdade viver uma mentira, eu prefiro estar solteira. Se for para namorar para ter alguém pela metade eu prefiro estar solteira. Se for para namorar para deixar de ser quem sou, ter que mudar meu jeito, meus gostos e não ter meus defeitos aceites eu prefiro ficar solteira.
Eu estou solteira porque mereço muito e quero muito. Estou solteira porque não quero alguém que faça do meu passado um presente e dos meus erros um açoite. Não, eu não quero qualquer coisa, qualquer pessoa, qualquer sentimento, qualquer história, qualquer frio na barriga… Eu estou solteira porque não quero ninguém do meu lado pela metade, sou inteira demais para isso.
 

A verdadeira Rose Calvert: a passageira que inspirou o filme Titanic. Esta é sua história real...

O nome de Beatrice Wood, que talvez não lhe diga nada, foi a pessoa em quem o diretor James Cameron utilizou baseou-se para compor a personagem de Rose Dewitt Bukater Calvert. Se você pesquisar um pouco sobre esta mulher, você vai descobrir que ela foi realmente uma pessoa excepcional.
ela viveu nada menos do que 105 anos. Quando lhe perguntaram qual era seu segredo para tal longevidade, ela respondeu: "Livros de arte, chocolate e homens jovens". 
Beatrice Madeira nasceu na cidade de San Francisco, na Califórnia, em 1893, de uma família rica e de consciência social. Aos 5 anos, sua família mudou-se para Nova York. Sua mãe imediatamente começou a preparar Beatrice para sua eventual festa de "debutante". Ela mandou-a para Paris, por 1 ano, para viver em um convento. Ela foi matriculada no último ano da escola e passava suas férias na Europa, onde visitava galerias de arte, museus e teatros.
Em 1912, quando ela era iria fazer o seu "debut" na sociedade aristocrática, em sua maioridade (no ano do naufrágio do Titanic, sem Beatrice à bordo), ela cancelou todos os planos e, desafiadoramente, disse a sua mãe que queria ser pintora. Como você pode imaginar, sua mãe fez todo o possível para fazer as coisas no estilo da alta classe. Ela enviou Beatrice para a França, com um acompanhante para que ela estudasse pintura.
Beatrice não ficou muito impressionada com a escola e mudou-se para Giverny, cidade natal de Monet, residência de muitos artistas aspirantes. Lá, ela desentendeu-se com seu acompanhante e mudou-se para um sótão. Sua mãe, ao saber disso, foi para Giverny para ver como ela estava. Ela descobriu que as condições daquele sótão estavam muito aquém de seu agrado e levou Beatrice, rapidamente, de volta a Paris. Uma vez lá, ela mudou seu enfoque para o teatro, onde iniciou aulas particulares, porém, com o início da Primeira Guerra Mundial, seus pais quiseram trazê-la de volta para Nova York.
Sua mãe fez todo o possível para trazer Beatrice de volta à Nova York, mas ela uniu-se aos franceses, no Repertório do Teatro Nacional. Ela representou mais de 60 papéis sob o nome artístico "Senhorita Patricia". Lá, ela se encontrava com um francês solitário que estava no hospital. Alguém havia sugerido a ela que fosse visitá-lo, já que ela falava francês. Em sua segunda visita, ela foi apresentada a um amigo do homem, Marcel Duchamp. Este homem é muito famoso por seu quadro "Nu descendo uma escada".
Beatrice e Duchamp se deram bem e este a apresentou a Walter e Louise Arnsberg, que realizavam as peças artísticas de sua casa contemporânea. Beatrice foi exposta ao movimento "dada", que é melhor descrito como um movimento anti-artístico. Ela também conheceu o escritor Henri-Pierre Roché, que se tornou seu primeiro interesse amoroso. Eles três pareciam viver uma espécie de triângulo amoroso que acredita-se ser a inspiração para o livro de Roché, “Jules et Jim”. Ele foi o primeiro homem a partir seu coração.
Em 1918, Beatrice mudou-se para Montreal. Claro, sua mãe a rastreou com um detetive particular. Seu bom amigo Paul, que era encarregado do teatro, convenceu-a de que a única maneira dela livrar-se de sua mãe seria casando com ele. E assim ela fez. Foi um casamento de conveniência, especialmente para Paul, que a usava para manter seus hábitos de jogo. Os pais de Beatrice se encarregaram que o casamento fosse desfeito anos mais tarde. De volta a Nova York, Beatrice apaixonou-se pelo ator e diretor britânico, Reginald Pole, mas ele também partiu seu coração. Beatrice decidiu mudar-se para Los Angeles, para ficar perto do Arnsberg.
Em uma de suas viagens, Beatrice inscreveu-se em um curso de cerâmica, na Hollywood High School, em 1933. Ela logo descobriu que não era tão fácil como parecia, mas a química esmalte a intrigava e ela treinava criando vasos. Com o tempo, ela começou a vender algumas peças para se sustentar. Mais tarde, ela estudou com artistas de cerâmica, tais como, Glen Lukens, Gertrud e Otto Natzler. Em 1947, Beatrice decidiu construir uma casa em Ojai, Califórnia. Ela participou de exposições no Museu do condado de Los Angeles e de Nova York. Lojas de departamento como Neiman Marcus, Guanacos e Marshall Fields lhe faziam inúmeros pedidos.
Sua casa ficava do outro lado da rua do orador e pensador Krishnamurti. Ela era fã de sua filosofia e até mesmo viajou para a Europa para ouvi-lo falar. De acordo com sua biografia, sua vida sempre se entrelaçou com a sabedoria do Oriente, o pensamento positivo, uma forte ética de trabalho, um senso de humor dadaísta e uma visão romântica da vida. Em 1974, ele se mudou para outra casa, em um terreno de propriedade da Fundação Happy Valley.
No final dos anos 80, ela publicou seu primeiro livro, “O Anjo que Vestia Meias Pretas”. Alguns anos mais tarde, ela publicou sua autobiografia, “I Schock Myself”. Ela também escreveu “Pinching Spaniards” e “A 33ª Esposa de um Marajá: Uma História de Amor na Índia”. Ela escreveu também alguns livros sob o pseudônimo de Condessa Lola Screwvinsky. Quando James Cameron estava criando sua personagem para o filme, ele tinha em mente uma batalhadora, com uma mãe dominadora. A esposa de Bill Paxton estava lendo a biografia de Beatrice Wood e, quando Cameron posteriormente a leu, ele teve a visão real perfeita da personagem que ele queria. James Cameron convidou Beatrice para a estreia do filme Titanic, mas ela recusou-se devido à sua saúde. Naquela época, ela já tinha 104 anos, por isso, Cameron e Gloria Stuart (que interpreta Rose mais velha) jantaram em sua casa e deram a ela um vídeo do filme. Ela não quis vê-lo, à princípio, já que sabia que seria um filme triste, dizendo que era velha demais para ficar triste. Ele morreu poucos dias depois, com a idade de 105 anos. A atriz Gloria Stuart comemorou seu 100º aniversário no dia 4 de Julho de 2010. Parecia-se muito com Beatrice Wood. Infelizmente, ela morreu no domingo 26 de setembro de 2010.

Hormonios, o que sao e pra que servem.

A palavra hormônio tem origem na língua grega e seu significado é "estimulo ou estimular".
O primeiro cientista a isolar um hormônio foi o bioquímico japonês Jokichi Takamine. O feito ocorreu no ano de 1901, enquanto ele pesquisava cristais de adrenalina.
Hormônios são substâncias químicas produzidas por glândulas do sistema endócrino ou por neurônios especializados. São de extrema importância para o controle do funcionamento do corpo humano. Vários hormônios são produzidos em nosso corpo, sendo que cada um possui um efeito específico.
Alguns hormônios atuam como espécie de mensageiro químico, transportando informações entre as células. 
 Outros agem com função de regular órgãos e regiões do corpo.
 
Serotonina
Neurotransmissor que atua na comunicação entre os neurônios. Age na regulação do apetite, atividade sexual, sono e ritmo circadiano.
 
Dopamina
Produzida no hipotálamo, esse neurotransmissor atua no sistema nervoso central. É o responsável pelas sensações de motivação e prazer.
 
Adrenalina
Produzido na medula adrenal, atua na estimulação do sistema nervoso simpático.
 
Noradrenalina
Produzido na medula adrenal, atua na estimulação do sistema nervoso simpático.
 
Melatonina
Produzido pela glândula pineal, é o responsável pelos ritmos do corpo, regulando, principalmente, o sono.
 
Insulina
Produzido pelo pâncreas, este hormônio atua na redução da glicemia (taxa de glicose no sangue). Ele é o responsável pela absorção da glicose pelas células. 
 
Progesterona
Hormônio feminino produzido pelo corpo lúteo. Responsável pela manutenção das células de revestimento do útero e também pela produção de leite.
 
Estrógeno
Hormônio feminino produzido pelo ovário. Atua no desenvolvimento de características sexuais secundárias nas mulheres.

 Testosterona
Produzido nos testículos, tem a ação de desenvolver as características sexuais nos homens (maturação de órgãos sexuais e formação da bolsa escrotal). Atuam também na formação de características secundárias masculinas (voz grossa, desenvolvimento de pêlos, barba, músculos, etc.)
 
Oxitocina:
Na mulher, estimula a contração da musculatura uterina durante o parto e a saída do leite. No homem, provoca relaxamento dos vasos e dos corpos eréteis do pênis, aumentando a irrigação sangüínea.

 

LINGUA  GEOGRÁFICA

(GLOSSITE MIGRATÓRIA BENIGNA OU ERITEMA MIGRATÓRIO)
 
Língua geográfica, também chamada de glossite migratória benigna ou eritema migratório, é um distúrbio benigno cuja principal característica são as lesões erosivas eritematosas (avermelhadas), com bordas irregulares, cinzento-esbranquiçadas, um pouco salientes, que fazem lembrar os contornos de um mapa geográfico e podem migrar de uma área para outra da língua.

Na região das placas, que podem aumentar progressivamente de tamanho, há descamação das papilas linguais filiformes, que têm função abrasiva e formato cônico; enquanto as papilas fungiformes com formato de cogumelo e função gustativa permanecem como pontos mais elevados.

Embora possam manifestar-se em pessoas de qualquer idade, as lesões surgem mais nos primeiros anos de vida e tendem a desaparecer até os sete, oito anos.

A prevalência é maior no sexo feminino.
 
Causas

Ainda não se conhecem as causas da língua geográfica, mas a condição pode ter caráter hereditário e estar associada a atopias, como asma e rinite alérgica, a deficiências nutricionais especialmente de vitaminas. Ela pode também estar associada à psoríase, estresse emocional e dermatite seborreica.

Sintomas

As lesões não comprometem o paladar e podem permanecer ativas por períodos curtos ou longos, regredir espontaneamente e reaparecer depois.

Embora sejam quase sempre assintomáticas, alimentos condimentados, ácidos ou bebidas alcoólicas podem provocar ardência e queimação.

Diagnóstico

O diagnóstico é clínico e leva em consideração as características das lesões, que mudam de forma e de local. Em alguns casos, pode ser necessário realizar exames de cultura e biópsia.
 
Tratamento

Língua geográfica é uma condição benigna para a qual não existe tratamento específico.
A única medida terapêutica incide sobre os sintomas, quando eles se manifestam.

Recomendações

* É muito importante que os portadores de língua geográfica

* Saibam que se trata de uma condição benigna, não contagiosa e que as lesões podem recidivar e desaparecer sem tratamento;

* Evitem ingerir alimentos condimentados e muito quentes para não provocar irritações desagradáveis.



O BEBADO  E  A  EQUILIBRISTA

"O Bêbado e a Equilibrista" é uma das mais famosas músicas que berraram nos ouvidos da covarde ditadura - mesmo "covarde ditadura" sendo redundante, vale destacar - militar que assolou - e assombrou - o Brasil de 1964 a 1985. A música foi composta por Aldir Blanc e João Bosco e lançada no LP "Linha de Passe", em 1979 e gravada por Elis Regina, voz que deu forma à música e ficou conhecidíssima.
Como a doce adjetivação da esperança - equilibrista - existem muitas possibilidades para as geniais - e geniosas - metáforas de Aldir Blanc. Como a de que as "estrelas" seriam generais e "céu", a prisão. *
Betinho, sociólogo, ativista pelos direitos humanos, perseguido e exilado na época do regime militar, era irmão do, também genial, Henrique de Souza, o cartunista Henfil, este que foi apresentado ao compositor Aldir Blanc por sua amiga, a cantora Elis Regina, no verão de 1975, iniciando assim uma boa amizade.
Henfil costumava encher os ouvidos do amigo de suas memórias do "mano" Betinho, exilado desde 1971.
Sensibilizado com o falecimento de Charlie Chaplin, João Bosco compôs uma linda melodia em sua homenagem e chamou Aldir para mostrá-la. Aldir letrou a música e fez uma singela homenagem ao rimar "Brasil" com "irmão do Henfil", esta rima, que por sua vez teve papel de emoção, mobilizição, transformação e incentivo a uma nação reprimida. Aldir afirmou que se dissesse "Betinho", ninguém reconheceria, a referência ao irmão Henfil era mais forte, ele já tinha fama na época, enquanto a imagem pública de Betinho veio a se formar com força já pelos anos noventa, principalmente após a criação da "Ação da Cidadania".
Herbert de Souza, o Betinho, ouviu pela primeira vez a canção, na doce voz de Elis, exilado no México. Seu irmão o telefonou e pôs, sem nada avisar, para que ouvisse. Ao enviar a fita cassete, Henfil escreveu um recado: "Mano velho, prepare-se! Agora nós temos um hino e quem tem um hino faz uma revolução!". Dito e feito!
A campanha pela anistia irrestrita foi a primeira movimentação nacional que obteve sucesso desde o início da sangrenta ditadura militar no Brasil. Vários manifestos ocorreram no mundo inteiro, inclusive a Conferência Internacional da Mulher, no México, que fez de 1975 o Ano Internacional pela Anistia.
Em 1979, Betinho desembarcou no Aeroporto de Congonhas e se deparou com uma manifestação: Cerca de duzentas pessoas cantavam "O Bêbado e a Equilibrista".

interpretação de O bêbado e a equilibrista

Caía a tarde feito um viaduto
E um bêbado trajando luto
Me lembrou Carlitos..

Na primeira estofe da canção, há referências ao otimismo que o Brasil vivia até a da primeira metade da década de 1960. Aldir Blanc pode ter recorrido a uma figura poética calcada em velhos temas, como o filme Luzes da Ribalta com Carlitos, uma das personagens mais conhecidas de Charlie Chaplin. Um andarilho de chapéu-coco, bigode e um paletó muito apertado que, apesar de pobre, agia como um cavalheiro. Fica clara a contradição entre “bêbado” e “luto”: a alegria do vagabundo que tenta driblar a situação e o estado melancólico da sociedade brasileira.

No entanto, a luz do progresso chega ao fim, pois “caía a tarde feito viaduto”. Essa passagem alude a duas tragédias semelhantes:
Uma, que ocorreu no Rio de Janeiro, em janeiro de 1971, foi o desabamento, durante sua construção, sobre ônibus, pedestres e carros, de parte de uma imensa elevada que se estendia por quilômetros, o Viaduto Paulo Frontin.
Outra, em Belo Horizonte, em fevereiro de 1971, foi um pavilhão que, projetado por Oscar Niemaier sob a ordem do governador de Minas Gerais, Israel Pinheiro, também desabou sobre os operários, durante a hora de folga, no meio-dia
 
A lua
Tal qual a dona do bordel
Pedia a cada estrela fria
Um brilho de aluguel

A lua apenas reflete a luso do sol. Esse é o tema da segunda estrofe, que faz menção aos reflexos do passado. Assim, segue a noite, referida na terceira, quarta e quinta estrofe, denunciando em linguagem figurada e elaborada as consequências da ditaduras: torturas, exílios, desaparecimentos e famílias dilaceradas. Ademais, a Lua não tem brilho próprio, mas como proprietária do prostíbulo, rouba-o das suas empregadas; um brilho falso, que pode representar os políticos que se “venderam” ao regime militar, em troca de benefícios pessoais, com os recursos “roubados” do país.
 
E nuvens!
Lá no mata-borrão do céu
Chupavam manchas torturadas
Que sufoco!
Louco! 
 
Anterior à caneta esferográfica, mata-borrão era um papel que absorvia a tinta em excesso das canetas-tinteiro para evitar erros. Saber disso permite compreender que havia determinados controles e atitudes punitivas para aqueles que “manchassem” a ordem presente na ditadura. Ressalta-se que os ditador pode ser ironizado como o “louco” apontado nesta estrofe da música. 
 
Meu Brasil
Que sonha com a volta do irmão do Henfil
Com tanta gente que partiu num rabo de foguete
 
Henfil, que rima com Brasil, é um apelido ou pseudônimo do cartunista e jornalista Henrique Filho que, exilado, era irmão de Herbert de Souza, o Betinho, sociólogo e ativista de direitos humanos, também perseguido e exilado, como tantos outros brasileiros.

Chora!
A nossa Pátria
Mãe gentil
Choram Marias
E Clarisses
No solo do Brasil...
 
Clarice era esposa do jornalista Vladimir Herzog, que fazia parte do movimento de resistência contra o regime e teve um suicídio por enforcamento muito mal forjado em uma cela do DOI-CODI. Maria, por sua vez, era esposa do metalúrgico Manuel Fiel Filho, torturado até a morte sob a acusação de fazer parte do Partido Comunista Brasileiro, embora seu real crime tenha sido ler o jornal A Voz Operária. No plural, “Marias e Clarisses” são todas as mulheres, sejam mães, filhas ou esposas, que sofreram por alguém que fora torturado ou exilado. Além disso, destaca-se o tom de ironia ao rimar um refrão do Hino Nacional com Brasil, neste refrão, onde apresenta justamente um Estado que deveria nos proteger, mas que nos tortura.
 
Mas sei, que uma dor
Assim pungente
Não há de ser inutilmente
A esperança...
Dança na corda bamba
De sombrinha
E em cada passo
Dessa linha
Pode se machucar..

Há uma história brasileira do início do século XX, baseada na vida de Zequinha de Abreu, compositor de Tico-Tico no Fubá, um músico que se apaixona pela trapezista de um circo e compõe uma valsa homônima à moça chamada Branca. Assim, ele rompe seu noivado para seguir a caravana circense, mas se decepciona e volta à terra natal, onde vive seu casamento deprimido e começa a tocar em bailes de carnaval seu grande sucesso (Tico-tico no Fubá). Eis que um dia a vê entrando no salão com o marido e interrompe o chorinho que dá nome ao filme e começa a tocar Branca. Tocada pela emoção de ouvir sua música ela vai a seu encontro, mas Zequinha abandona o piano e sai desesperado pelos fundos do clube e acaba morrendo em seus braços num ataque cardíaco fulminante.
 
Azar!
A esperança equilibrista
Sabe que o show
De todo artista
Tem que continuar...
 
Os artistas, não conformados com a opressão, usariam assim a expressão artística, como uma arma disponível para defender a democratização, em meio ao comportamento da sociedade, que vivia na corda bamba, sempre por um triz a ser pega fora da linha estipulada pelos militares. Mas em meio a essa corda bamba de incertezas, todos prosseguem com sua lida cotidiana. E a esperança é o que faz eles prosseguirem com a luta para seguir adiante; afinal, “… o show tem que continuar…
 

VERDURAS, LEGUMES E FRUTAS.

 A diferença entre eles está na parte botânica das plantas. As partes das plantas classificadas como verduras são as folhas (acelga, alface, agrião, couve, escarola, espinafre, repolho, rúcula, entre outras) e as flores (alcachofra, brócolis e couve-flor). Já os legumes são os frutos (abóbora, abobrinha, berinjela, chuchu, pepino, pimentão, tomate, entre outros), os caules (aipo, aspargo e palmito), os tubérculos (batata) e as raízes (beterraba, cenoura, mandioca, nabo e rabanete, entre outras).
alguns legumes que possuem baixo teor de carboidratos: abobrinha, berinjela, chuchu, jiló, palmito, pepino, pimentão, rabanete e tomate. No meio de campo, abóbora, beterraba, cenoura, nabo, quiabo e vagem, com cerca de 10% de carboidratos e médio teor de calorias.


Do outro lado da balança Já as raízes e tubérculos, como batata, batata doce, cará, inhame, mandioca e mandioquinha são as mais calóricas, pois possuem em média 20% de carboidratos. Além de carboidratos, as verduras e os legumes são ricos em fibras, vitaminas (A, complexo B), minerais (ferro, cálcio, potássio e magnésio) e têm pequenas quantidades de proteínas e gorduras.

“Por serem alimentos altamente nutritivos, devem ser incluídos nas principais refeições diárias”,


FRUTAS
Culináriamente e nutricionalmente falando, frutas são todos doces, desenvolvidos normalmente, através de vegetais floríferos. Banana, laranja, uva, acerola, são alguns exemplos.
Fruta é um fruto doce.Fruta é um fruto doce.
 
VERDURAS
Verdura é o nome dado mais comumente para designar hortaliças, que são folhagens comestíveis como rúcula, alface, agrião e couve, por exemplo.
Verdura vem de verde, ou seja, planta, folha
 
LEGUMES
Popularmente, legumes são todos os frutos que não são frutas, ou seja, são salgados ou possuem melhor sabor quando temperados. Abóbora, chuchu, berinjela, tomate, abobrinha, são alguns deles.
Legume é um fruto salgado
 
UMA CURIOSIDADE!
o tomate é um legume e também é considerado uma fruta, pois contém sementes no seu interior. Não só o tomate é fruto, como abobrinha, pimentão e pepino também são! Para a ciência que estuda os vegetais, a Botânica, o fruto é tudo o que nasce do ovário das plantas, a parte onde ficam as sementes. Assim, praticamente tudo o que tem na feira é fruto sim!
 
Veja abaixo alguns alimentos e suas categorias:
 
CEREAIS – arroz, aveia, trigo, cevada, centeio
LEGUMINOSAS – feijões, favas, lentilha, ervilha, grão de bico
OLEAGINOSAS E SEMENTES – nozes, castanhas, amêndoas, avelãs, amendoim, de abóbora, de melancia, gergelim, linhaça
FRUTAS – banana, laranja, mamão, acerola, pitomba, graviola, jaca, jabuticaba, uva, jenipapo
TUBÉRCULOS – batata, inhame, cará, mandioca
LEGUMES – abóbora, abobrinha, berinjela, chuchu, pimentão, tomate, beterraba
VERDURAS – alface, rúcula, escarola, agrião, couve, couve flor, brócolis

A HISTORIA DO Halloween

 
"A Data de 31 de Outubro é mundialmente conhecida como "O dia das Bruxas ou Halloween", que é uma festa típica que acontece nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos Estados Unidos.
Mas de onde surgiu esse misterioso e sinistro costume?"
 
Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos, sendo que não existe ao certo referências precisas de onde surgiram essas celebrações.
A palavra Halloween tem origem na Igreja católica.
Vem de uma tradição contraída do dia 1 de novembro, o Dia de Todos os Santos, é um dia católico de observância em honra de santos.
Mas, no século V DC, na Irlanda Céltica, o verão oficialmente se concluía em 31 de outubro.
O feriado era Samhain, o Ano novo Céltico.
Alguns bruxos acreditam que a origem do nome vem da palavra "Hallowinas" - nome dado às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte (Escandinávia).
O nome é, na realidade, uma versão encurtada de "All Hallows' Even"(Noite de Todos os Santos), a véspera do Dia de Todos os Santos (All Hallows' Day).
"Hallow" é uma palavra do inglês antigo para "pessoa santa" e o dia de todas as "pessoas santas" é apenas um outro nome para Dia de Todos os Santos, o dia em que os católicos homenageiam todos os santos. Com o tempo, as pessoas passaram a se referir à Noite de Todos os Santos, "All Hallows' Even", como "Hallowe'en", e mais tarde simplesmente "Halloween".Mas os estudiosos dizem que a palavra Halloween surgiu da seguinte forma:
Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser a única chance de vida após a morte.
Os celtas acreditaram em todas as leis de espaço e tempo, o que permitia que o mundo dos espíritos se misturassem com o dos vivos.
Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir, (Panati).
Os Romanos adotaram as práticas célticas, mas no primeiro século depois de Cristo, eles as abandonaram.
O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e passou ser conhecido como o "Dia das Bruxas".

 

Taj Mahal NA INDIA

A MAIOR PROVA DE AMOR DO MUNDO!

 
O Taj Mahal, é um mausoléu situado em Agra, na Índia, sendo o mais conhecido dos monumentos do país. 
Encontra-se classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.
A obra foi feita entre 1632 e 1653, com a força de cerca de 20 mil homens, trazidos de várias cidades do Oriente, para trabalhar no suntuoso monumento de mármore branco que o imperador Shah Jahan mandou construir em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A joia do palácio").
Ela morreu após dar à luz o 14º filho, tendo o Taj Mahal sido construído sobre seu túmulo, junto ao rio Yamuna.
Assim, o Taj Mahal é também conhecido como a maior prova de amor do mundo, contendo inscrições retiradas do Corão. É incrustado com pedras semipreciosas, tais como o lápis-lazúli entre outras. A sua cúpula é costurada com fios de ouro. O edifício é flanqueado por duas mesquitas e cercado por quatro minaretes.
 


Supõe-se que o imperador pretendesse fazer uma réplica do Taj Mahal original na outra margem do rio, em mármore preto, mas acabou morto antes do início das obras por um de seus filhos.
O imperador Shah Jahan foi um prolífero mecenas, com recursos praticamente ilimitados. Sob a sua tutela construíram-se os palácios e jardins de Shalimar em Lahore, também em honra da sua esposa.
 


Mumtaz Mahal deu ao seu esposo 14 filhos, mas faleceu no último parto e o imperador, desolado, iniciou quase de seguida a construção do Taj como oferta póstuma. Todos os pormenores do edifício mostram a sua natureza romântica e o conjunto promove uma estética esplêndida.
 

COISAS QUE FALAMOS ERRADO SEM PERCEBER

    .Planos ou projetos para o futuro.
    Você conhece alguém que faz planos para o passado?
    Só se for o Michael Fox no filme “De volta para o Futuro”
.Conviver junto.
É possível conviver separadamente?
.Sua autobiografia.
Se é autobiografia, já é sua.
.Labaredas de fogo.
De que mais as labaredas poderiam ser? De água?
.Encarar de frente.
Você conhece alguém que encara de costas ou de lado?
.Viúva do falecido.
Até prova em contrário, não pode haver viúva se não houver um falecido.
.General do Exército.
Só existem generais no Exército..
 

LUGARES MAIS BIZARROS PARA SE VISITAR AO REDOR DO MUNDO

Great Blue Hole, Belize
 
Esse buraco tem profundidade de 300 metros e diâmetro de 125. É considerado o principal Buraco Azul, dentre os muitos existentes em Belize. Localizado no recife de Lighthouse Reef Atoll, o “Great Blue Hole” é um dos locais de maior visibilidade para os mergulhadores. Acredita-se que o fundo tenha desmoronado 10 mil anos atrás.
 
Tiger's Nest Monastery, Butão
Esse mosteiro do século XVII foi construído na beira de um precipício de mais de 3 mil metros em Paro, distrito do Butão. Mesmo com o incêndio de 1998, o local ainda está em funcionamento, mas foi proibida a visitação. A alternativa para conhecê-lo por fora é realizar uma trilha de duas horas, a pé ou num burro.
 
Icehotel, Jukkasjarvi, Suécia
Aproveite o inverno para ter a experiência de se hospedar em um hotel todo feito de gelo aberto normalmente a partir de dezembro. Não é um lugar dos mais confortáveis, pois a temperatura do lugar varia entre 20 e 30 graus negativos. Mas vai dizer que a experiência de dormir em uma cama de gelo não vale o esforço?
 
Lower Antelope Canyon, Arizona, EUA
Esse labirinto de forma abstrata está ao sul do Lago Powell, no Arizona. Em uma primeira vista, ao olhar parece ser mais uma superfície rachada no deserto do Arizona. Mas ao descer por esse cânion a sensação é de estar passando por uma instalação artística. Determinados lugares são tão estreitos que apenas uma pessoa pode passar por vez.
 
Yellow Treehouse Restaurant, Nova Zelândia
Esse restaurante começou como um projeto parte de uma campanha publicitária de uma empresa neozelandesa. O resultado é um magnífico estabelecimento construído em uma árvore a mais de dez metros do chão. A arquitetura do local foi toda baseada em formas encontradas na natureza e se assemelha a uma crisálida segurando uma borboleta.
 
 

AS 6 MARCAS DE GRIFE MAIS CARAS DO MUNDO

Louis Vuitton
A grife de luxo, Louis Vuitton, teve fundação no ano de 1854, na cidade Paris, inicialmente com comércio de malote e baús com material couro. A partir de 1930, a marca de luxo começava a produção das bolsas, com abertura de lojas pelo mundo inteiro. As bolsas com estampa em modelo quadriculado são conhecidas atualmente. E esse acessório varia de R$ 2.000 a R$ 80.000.
A partir de 1998, com o diretor artístico Marc Jacobs, foi criada linha de roupas para homens e mulheres, além de jóias e relógios. Segundo Millward Brown Optimor, no ano de 2011, a marca atinge valor em torno de US$ 25 bilhões.

Prada
Prada é grife italiana e teve fundação em 1913, com venda de baús e malotes, por Mario e Martino Prada, dois irmãos. A designer nos dias de hoje é Miuccia Prada, a bisneta de Mario. As bolsas da grife foram adoradas pela década de 1980 por celebridades e são alvo de cópias ao redor do mundo.

Chanel
A Chanel é reconhecida pela sofisticação e elegância. Com fundação em 1910 por Gabrielle Chanel, Coco Chanel, a marca é importantíssima para a história da moda. Coco foi responsável por saias confortáveis contra a idéia dos espartilhos, e famosa pela perfeição com as peças.
Coco Chanel também criou a sapatilha bicolor e a fragrância Chanel n° 5 com destaque por vendas, internacionalmente. Essa grife do mercado luxuoso tem valor em torno de US$ 7 bilhões, e direção de Karl Lagerfeld.

Gucci
Essa grande marca famosa por cintos e bolsas, é muito rentável e vale US$ 7.4 bilhões, de acordo co Millward Brown Optimor, de 2011. O fundador foi Guccio Gucci, no ano de 1921, italiano. O início da Gucci aconteceu com produção de luvas, malas, baús, sapatos e cintos. A grife passou por reformulações, e atualmente é comandada por Frida Giannini.

Christian Dior
O francês Christopher Dior fundou a grife em 1947. A marca cresce ano a ano, e atualmente tem como diretor John Galliano. Mulheres famosas utilizaram a grife, como Grace Kelly, a princesa.

Cartier
Essa importante marca de relógios e jóias foi criada na cidade Paris, no ano de 1847, por Louis-François Cartier, que recebeu de herança ateliê de jóias. Cartier foi responsável pela criação do relógio de pulso no ano de 1904.
O relógio é produzido com platina, ouro, titânio e diamante, quase artesanal, com custo de até R$ 50.000. Segundo Millward Brown Optimor em 2011, a grife vale US$ 5 bilhões.




imagens lindas do nosso planeta azul vista pelo satelite

VAI COMEÇAR O PASSEIO... DIVIRTA-SE!
 
O passeio começa pelos recifes na Baía Princess Charlotte, na Austrália
 
Arquipélago de MerguiArquipélago de Mergui
Nuvens de poeira do costa da Namíbia
Sedimentos ao longo da costa espanhola
Glacial de Medvezhiy (Tajiquistão)
Ilhas na costa nordeste do Brasil
Vulcão de Sarychev, na ilha de Matua
Glaciar Upsala, no lado argentino dos campos de gelo da Patagônia. Na imagem, a superfície do Lago Argentino fica esbranquiçada por causa da camada de gelo que se rompeu.
Estrutura Richat, apelidada de "Olho da África", localizada na Mauritânia. Descoberta em 1965, é considerada um enigma científico raríssimo
A Cordilheira dos Andes desaparece no horizonte sob uma fria névoa vinda do Oceano Pacífico.
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DO PASSEIO!

ENXAQUECA

Cefaléia: causa desconhecida na qual ocorre constrição, seguida de dilatação, das artérias da cabeça, caracterizada por dor no meio do crânio, intensa e pulsátil, associada a problemas digestivos (náuseas e vômitos) e sensoriais

Enxaqueca é uma doença que compreende um desequilíbrio químico no cérebro, envolvendo hormônios e substâncias denominadas peptídeos. Esse desequilíbrio resulta de uma série de outros desequilíbrios neuroquímicos (envolvendo substâncias denominadas neurotransmissores) e hormonais, desequilíbrios estes que, por sua vez, são decorrentes do estilo de vida e hábitos do portador da doença enxaqueca, e também de uma predisposição genética.
O resultado é uma série de sintomas que podem ir muito além da dor de cabeça.
Durante uma crise de enxaqueca, que pode durar entre 3 horas e 3 dias, o indivíduo pode apresentar sintomas como náuseas, vômitos,aversão à claridade, ao barulho, aos cheiros, visão embaçada,irritabilidade, falta de concentração, tonturas como se fosse labirintite,obstrução nasal, tensão nos músculos da nuca e dos ombros, e até diarréia. Um indivíduo não precisa ter todos esses sintomas para ser diagnosticado como apresentando enxaqueca, porém alguns deles, como as náuseas e/ou a aversão à claridade/barulho são tão comuns que chegam a ser quase obrigatórios para o diagnóstico.

Um dos possíveis sintomas de enxaqueca, em particular, ocorre em 10 a 15 em cada 100 enxaquecosos e recebe o nome de aura de enxaqueca. Aura, nesse caso, é no sentido de premonição. O indivíduo começa, de repente, a apresentar alucinações visuais: ele vê luzinhas, piscando no seu campo visual, ou então enxerga linhas em ziguezague, tremeluzentes, que vão aumentando em tamanho e atrapalhando a visão, ou uma perda progressiva da visão, bastante peculiar, no sentido que a pessoa passa a enxergar apenas uma parte dos objetos. Os objetos podem dar a impressão de aumentar ou diminuir de tamanho.

 E nesse caso a pessoa pode esbarrar nas portas. A sensibilidade pode se alterar, com formigamentos na metade da língua, e/ou lábios, e/ou um dos membros superiores e/ou inferiores.

A pessoa pode não se lembrar das palavras mais comuns.

A freqüência da enxaqueca varia de indivíduo para indivíduo. Alguns casos são mensais, outros anuais, e outros ainda, 2, 4 vezes por semana, e até todos os dias!

Um dos maiores problemas da enxaqueca é que ela pode ser desencadeada por uma série de "gatilhos", tornando a pessoa tanto mais vulnerável a saídas da rotina, quanto mais agravada estiver a sua doença. Sair de casa em dias muito claros, freqüentar lugares aglomerados, passar por emoções mais fortes, acordar mais tarde que de costume, dormir durante o dia, atrasar refeições, beber uma simples taça de vinho, comer certos pratos como salsicha, chocolate, queijos amarelos, sorvete e até algumas frutas, já pode ser suficiente para desencadear 3 horas a 3 dias de muita dor e outros sintomas.
Enxaqueca Pode Ser Causada Pelo Fígado?

Existe, na verdade, um centro no cérebro denominado locus ceruleus, o qual, quando estimulado, libera substâncias que provocam náuseas e vômitos. Essa região cerebral em particular denomina-se zona quimiorreceptora do gatilho, e quando ativada (pode ser ativada por uma série de mecanismos, entre os quais o balanço de um barco, uma estrada tortuosa, ou uma crise de enxaqueca), desencadeia um processo de náuseas e vômitos incontroláveis. Observe que não é o fígado, mas o cérebro quem está provocando vômitos nesses casos. A zona quimiorreceptora do gatilho é ativada (entre tantas outras alterações orgânicas que ocorrem durante a crise), e a pessoa fica com náuseas e vômitos! Portanto, o fígado nada tem a ver com esse processo. A confusão acontece principalmente quando a pessoa comeu alguma coisa que desencadeou a crise de enxaqueca. O que ela comeu pode ter sido salsicha, carne, lingüiça, lasanha, queijo, castanhas, chocolate – não importa – e essa comida, ou muito mais provavelmente um aditivo químico dela, ou do tempero, desencadeou uma crise de enxaqueca completa com náuseas e até vômitos intensos. Mas pode ter certeza que esses vômitos da crise de enxaqueca são conseqüência da ativação da zona quimiorreceptora do gatilho, no cérebro, e não de alguma reação do fígado propriamente dito.

O fígado, portanto, é inocente.
Sono é Essencial no Tratamento da Enxaqueca

Uma das dicas mais importantes para se melhorar da enxaqueca, “de dentro para fora”, é: – Durma Bem!

Há grandes confusões envolvendo a questão do sono. Muitos sofredores de enxaqueca pensam nele como sendo um potencial fator desencadeante de crises – quantos já tiveram uma bela dor de cabeça ao acordar de uma soneca durante o dia! Ou então, acordar mais tarde que o usual – por exemplo, num feriado ou final de semana, quando não é preciso acordar tão cedo como de costume. Ou ir dormir muito tarde, por dias, semanas, meses a fio, e coincidentemente, começar a ter enxaqueca, ou piorar dela. 

Na maioria das vezes, entretanto, falhamos em reconhecer que nosso sono está insuficiente. Nós vamos dormir somente quando estamos exaustos, muitas vezes tarde da noite. E estamos dormindo cada vez mais tarde! – a televisão e o computador se encarregam de manter a maioria de nós acordados, e a sua luz, assim como a das lâmpadas acesas, exercem uma ação no nosso cérebro que atrasa nosso relógio biológico, criando um estado de alerta num horário em que já deveríamos estar dormindo faz tempo.

Nosso sono está se tornando cada vez menos o resultado final de um processo de relaxamento e desligamento, de uma diminuição gradual das atividades de nosso corpo e cérebro que se inicia com o pôr-do-sol e culmina com aqueles 15 a 20 minutos finais, na cama, durante os quais nossa mente vaga, divaga, revive pacificamente o dia que se foi, conduzindo-nos ao misterioso e maravilhoso mundo dos sonhos – a um só tempo um repouso e uma viagem que nos repara, prepara o corpo e a mente para o futuro, para o dia seguinte, para o nascer do Sol, nosso despertar, nosso renascer, com todo o vigor e energia de um recomeço – como na Natureza!

Nosso sono está cada vez mais antinatural. A paz do anoitecer está cada vez mais distante da nossa casa, do nosso ambiente. Tudo compete com ela: o trabalho, a televisão, o computador, o lazer, as atividades sociais, a luz artificial… E assim, não há mais relaxamento. Num momento você está assistindo ao noticiário (repleto de más notícias), e no outro você “desmaia” no travesseiro… com a televisão ligada. Ou o computador. E a luz do abajur acesa. E o telefone celular (ligado) piscando bem próximo ao telefone sem fio e à sua cabeça – como se não bastassem as demais ondas eletromagnéticas a poluírem seu quarto. …E de repente, você acorda. Consulta o despertador, que impiedoso, nervoso, mostra que é madrugada. Seu corpo mal relaxou e sua mente “acende”, tão bruscamente quanto “apagou”. Você retoma os últimos pensamentos, as últimas preocupações, as contas que não pagou, o dinheiro que não recebeu, os e-mails que não respondeu, o prazo a ser cumprido, o trabalho escolar, o exame, a monografia, os filhos, os pais, os amigos, os inimigos… Você sabe que não deveria estar pensando nisso, você sabe que deveria simplesmente virar de lado e dormir pacificamente – mas você simplesmente não consegue. Você está pagando o preço por não respeitar o processo natural desde o início. Você achou que poderia “pular fases”, sem dar bola para o incrível fato que até mesmo o gigantesco Sol se retirou há muito para dar espaço à escuridão da noite. A dica está lá fora, “gritando” para quem quisesse ver que já é noite, que está escuro, e que da mesma forma que o dia e a noite, tudo no Universo possui ciclos, fases, que não podem ser “puladas”. Basta não respeitar estes ciclos para entrar em desarmonia e desequilíbrio com a natureza. E o que é a doença, senão uma conseqüência desse desequilíbrio?

Enquanto dormimos no escuro total, nosso cérebro fabrica uma série de substâncias químicas que não são fabricadas em outras condições! A melatonina é uma delas. Produzida pela glândula pineal, localizada nas profundezas do cérebro, a melatonina é a rainha (e o rei) dos hormônios e neurotransmissores. Ela é um neurohormônio. Sua produção governa nossa imunidade, nossa temperatura corporal, nossos níveis de serotonina (neurotransmissor-chave cujo desequilíbrio ocorre em doenças como enxaqueca, depressão, pânico, ansiedade e fibromialgia), nossa escolha alimentar, nossos níveis de hormônio do crescimento (que nas crianças faz crescer, e nos adultos participa na regeneração das células e tecidos que se desgastaram durante o dia), nosso hormônio estrogênio, e nosso hormônio do estresse – cortisol. A melatonina também governa a qualidade do nosso próprio sono.

É preciso que esteja escuro – escuridão total – para que a melatonina seja fabricada adequadamente.

E é por tudo isso que nós somos organismos foto periódicos. Do mesmo modo que precisamos da claridade do Sol, precisamos da escuridão da noite. E ambas essas necessidades foram esquecidas ou desprezadas por muitos de nós, que ficamos entre quatro paredes enquanto o Sol brilha lá fora, e permanecemos expostos à claridade artificial bem depois do Sol ter se posto.

Precisamos repensar nosso comportamento com base nesse conhecimento.

Como querer melhorar de um desequilíbrio da serotonina, que é uma das principais causas da enxaqueca (e das outras doenças listadas acima), se não respeitarmos nossa produção de melatonina, de cujo equilíbrio a serotonina depende?

Durma bem, se alimente bem, viva melhor!

 

LUGARES DO MUNDO E SEUS MISTERIOS

Triângulo das Bermudas - Caribe

Uma área de mais de dois milhões de quilômetros quadrados entre Miami, Porto Rico e as Bermudas é palco de estranhos acontecimentos, onde aviões e navios vêm desaparecendo sem motivos conhecidos. Desde o final da Segunda Guerra mundial, mais de 100 navios e aviões desapareceram no local.

A fama do Triângulo das Bermudas cresceu desenfreadamente a partir de 1945, quando cinco aviões da Marinha americana sumiram sem deixar vestígios, fato que chamou a atenção do mundo inteiro.

Existem teorias que tentam provar esses fenômenos, como a presença de gás metano no subsolo oceânico e a frequente formação de tempestades no local, porém não há conclusões concretas, o que torna a história do local ainda mais impressionante.
 

Aksai Chin - Montanhas do Himalaia, entre a Índia e a China

 
A região é mundialmente conhecida como um aeroporto de Ovnis e serve como referência para vários desenhos e filmes. Moradores locais afirmam que, devido à sua privilegiada localização, existem inúmeros casos de avistamentos de objetos voadores não identificados.

A região é praticamente desabitada, não possui assentamentos permanentes e recebe pouca precipitação pluviométrica, pois o Himalaia e a cadeia de montanhas do Karakoram bloqueiam as chuvas da monção indiana. É um local perfeito para a formação de bases subterrâneas para UFOs.
 

Stonehenge – Inglaterra

 
Localizado no sul da Inglaterra, Stonehenge é um sítio arqueológico pré-histórico, que fica nas planícies de Salisbury, Wiltshire. O monumento intriga milhares de pessoas ao redor do mundo com seus mistérios ainda desconhecidos.

A maior parte dos historiadores que estudaram Stonehenge afirmam que o monumento era usado como uma calculadora de pedra, uma espécie de computador megalítico, com o objetivo de prever o nascimento do Sol e da Lua no solstício e no equinócio. Contudo, existem historiadores que não aceitam os argumentos e dados associados e apresentam outras explicações para a construção desse monumento.

Até hoje não se sabe ao certo quem, como e para que foram construídos esses objetos gigantes, pesados e alinhados de forma sistêmica, porém a região recebe em média 700 mil visitantes por ano.

pleonasmos

O Pleonasmo pode ser tanto uma figura de linguagem quanto um vício de linguagem. O pleonasmo é uma redundância (proposital ou não) em uma expressão, enfatizando-a.
Ninguém escapa disto!
 
Subir para cima.
Descer para baixo.
Elo de ligação.
Acabamento final.
Certeza absoluta.
Quantia exata.
Juntamente com.
Expressamente proibido.
Em duas metades iguais.
Sintomas indicativos.
Há anos atrás.
Vereador da cidade.
Outra alternativa.
Detalhes minuciosos.
A razão é porque.
Anexo junto à carta.
De sua livre escolha.
Superávit positivo.
Todas foram unânimes.
Conviver junto.
Facto real.
Encarar de frente.
Multidão de pessoas.
Amanhecer o dia.
Criação nova.
Retornar de novo.
Empréstimo temporário.
Surpresa inesperada.
Escolha opcional.
Planear antecipadamente.
Abertura inaugural.
Continua a permanecer.
A última versão definitiva.
Possivelmente poderá ocorrer.
Comparecer em pessoa.
Gritar bem alto.
Propriedade característica.
Demasiadamente excessivo.
A seu critério pessoal.
Comparecer pessoalmente.
Entrar pra dentro.
Protagonista principal.
Hemorragia de sangue
 


 

SABE AQUELES DITADOS POPULARES QUE VOCE SEMPRE OUVIA NA SUA INFANCIA E NAO SABIA O QUE SIGNIFICAVA?

FIQUE LIGADO!

Eu falava assim…

APRENDA O CORRETO:

No popular se diz: ‘Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho carpinteiro’ “Minha grande dúvida na infância… Mas que bicho é esse que é carpinteiro, um bicho pode ser carpinteiro???”
Correto: ‘Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro’ “Tá aí a resposta para meu dilema de infância!”  EU NÃO SABIA. E VOCÊ?

 

'Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão...’
Enquanto o correto é: ‘ Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão.’ “Se a batata é uma raiz, ou seja, nasce enterrada, como ela se esparrama pelo chão se ela está embaixo dele?

 

Outro que no popular todo mundo erra:‘Quem tem boca vai a Roma.’
“Bom, esse eu entendia, de um modo errado, mas entendia! Pensava que quem sabia se comunicar ia a qualquer lugar!”  O correto é: ‘Quem tem boca vaia Roma.’ (isso mesmo, do verbo vaiar).

 

Mais um famoso…. ‘Quem não tem cão, caça com gato.‘ “Entendia também, errado, mas entendia! Se não tem o cão para ajudar na caça o gato ajuda! Tudo bem que o gato só faz o que quer, mas vai que o bicho tá de bom humor!”
O correto é:‘Quem não tem cão, caça como gato…. ou seja, sozinho!’

 
Vai dizer que você falava corretamente algum desses????? 

 

ÁGUIA

A águia é o nome comum dado a algumas aves de rapina da família Accipitridae, geralmente de grande porte, carnívoras, de grande acuidade visual.
Suas principais presas são: coelhos, esquilos, cobras, marmotas e outros animais, principalmente roedores, de pequeno porte. Algumas espécies alimentam-se de ovos de outros pássaros e peixes.
Costumam fazer seus ninhos em locais altos como, por exemplo, topo de montanhas e árvores de grande porte.
Entre suas características, possui peso de até 6 kg, comprimento de até um metro, com envergadura de até dois metros, põe até três ovos a cada vez, com tempo de incubação de 35 dias, e atinge a velocidade de aproximadamente 100 km/h.
A águia vive, em média, de 50 a 65 anos em cativeiro
A águia é um animal carnívoro, sendo deste modo a carne um alimento fácil de digerir, logo a moela da águia não necessita da existência de umas paredes musculares na moela tão fortes e resistentes.
águia simboliza nobreza, majestade, liberdade, agilidade e outras virtudes. Sua figura é usada em tatuagens, brasões, logotipos, times de futebol, etc. para representar liderança e destacar o espírito vitorioso.
Possuem uma capacidade visual extraordinária, oito vezes mais precisa que a visão humana. Enxergam a sua presa de muito alto  Alguns casais usam o mesmo ninho cada ano, enquanto outros alternam os anos. O mesmo ninho pode ser utilizado por gerações. O ninho é normalmente construído num precipício alto. Entretanto, podem ser utilizadas árvores quando não há precipícios disponíveis. O local de nidificação preferido é onde a presa pode ser avistada facilmente. O ninho pode atingir dimensões enormes, se o local o permitir. Alguns ninhos de precipício medem 2,5 a 3 m de diâmetro por 01 a 1,20 m de espessura. O ninho é volumoso e composto de varas, ramos, raízes e ervas daninhas e mato. A fêmea é responsável pela maior parte do período de incubação, embora o macho ajude freqüentemente. A postura pode ser de 01 a 04 ovos; no entanto, é mais comum ser de dois ovos. A cor dos ovos é branco sujo, com manchas castanhas ou castanho-avermelhadas. A incubação dura 35 a 45 dias. As crias que nascem primeiro são mais fortes, O filhote é dependente dos pais durante 30 dias ou mais. Quando chega o tempo para os filhotes começarem a voar, papai ou mamãe-águia remexe neles, agitando e batendo as suas próprias asas para transmitir a idéia a seus filhotes, e então os empurra ou atrai para fora do ninho, para experimentarem suas asas.
Embora alguns tenham duvidado de que a águia alguma vez realmente carregue seu filhote nas costas, Sir W. B. Thomas relata a respeito de um guia na Escócia, que testemunhou, quanto à águia-real, ou águia-dourada, que “as aves genitoras, depois de incitar, e, às vezes, de empurrar o filhote para o ar, colocam-se, numa arremetida, embaixo dele, e repousam o filhote, por um momento, em suas asas e costas”.
Encontramos os olhos campeões entre todo o reino animal. [nos] olhos da águia, São tão aguçados que podem olhar para baixo, da altura de uns mil pés [300 m] no ar, e avistar um coelho ou um galo silvestre meio escondido no capim. A vista aguçada do olho caçador é causada pelo reflexo do objeto que cai sobre um denso grupo de células pontudas, e em forma de cone. Este pequeníssimo ponto na parte de trás do globo ocular absorve os raios de luz do objeto através de milhares de pontos, dum modo especial que concentra na mente uma imagem nítida. Para quase todos os caçadores, tais como o cangambá, o puma e nós mesmos, um único ponto de cones é suficiente; olhamos diretamente para frente e aproximamo-nos frontalmente do objeto que contemplamos. Mas isso não se dá com a águia, nem com o gavião, os quais, fitando o coelho no meio do capim com os seus aguçados cones focalizadores, pode então aproximar-se mediante uma longa descida oblíqua. Isto faz com que a imagem do objeto atravesse a parte de trás do globo ocular numa trajetória curva. Tal trajetória é traçada com precisão para o olho da águia, de modo que, ao invés de um grupo de cones, a ave ao mergulhar tem uma trajetória curva de cones. Ao passo que a águia mergulha velozmente, o coelho no capim é assim mantido em constante foco.
Formam casais, e um casal precisa até 55 km de território para caçar. A velocidade comum durante o vôo é de 45 a 50 km/h; foram registrados mergulhos que variam de 240 km/h a 320 km/h para capturar a presa.
Quando a águia atinge um ano de idade, tem de partir, crescer, construir a sua vida. Por volta dos três anos casa-se.
A águia é um “cônjuge” fiel. Só procurará outro par se enviuvar. Jamais se junta com a parceira ou o parceiro de outra águia! O teste para descobrir o par ideal é feito pela fêmea: ela põe o macho à prova num ritual que decorre a uma altitude entre os três mil e os cento e cinqüenta metros. A fêmea ergue um pau no bico e sobe com ele a uma altitude de cerca de três mil metros. Depois o deixa cair e observa a prontidão e destreza do macho ao mergulhar num vôo picado para apanhá-lo. Repete este ato inúmeras vezes, até deixar cair o pau a cerca de cento e cinqüenta metros do solo. O macho hábil conseguirá  apanhá-lo antes de ele tocar na terra. Dessa forma a águia fêmea pretende descobrir como será o macho como pai das crias que ambos tiverem. Ela sabe que os filhotes cairão do ninho. Sabe que eles serão voadores incapazes e fracos a princípio e ela sabe também que precisará de ajuda. Um pai forte e dedicado terá então um valor inestimável para a preservação da família.
Aos 40 anos de idade, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta.
O bico, alongado e pontiagudo se curva, suas asas tornam-se pesadas em função da grossura de suas penas, estão envelhecidas pelo tempo.
Nessa situação a águia só tem duas alternativas:
Deixar-se morrer… ou enfrentar um doloroso processo de renovação que irá durar 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá se recolher em um ninho que esteja próximo a um paredão.
Um local Seguro de outros predadores e de onde, para retornar, ela necessite dar um vôo firme e pleno.
Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o seu bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. Pacientemente, espera o nascer de um novo bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas.
Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas.
Após cinco meses, “Esta Renascida”, sai para o famoso vôo de renovação, certa da vitória e de estar preparada para viver, então, por mais 30 anos.

 20 coisas que eu aprendo com a águia e posso usar na minha vida para crescer

 1. Meta – Saber exatamente o que se deseja alcançar.
2. Estratégia – Definir a forma de atingir os objetivos.
3. Visão de longo alcance – Enxergar de longe o objetivo e os obstáculos.
4. Foco – Escolher exatamente um alvo.
5. Planejamento – Planejar o modo de chegar ao seu objetivo.
6. Preparação – Estar apto para a ação.
7. Concentração – Não se dispersar no momento de agir.
8. Paciência – Aguardar a hora certa.
9. Senso de oportunidade – Perceber o momento certo.
10. Agilidade – Agir com desembaraço, leveza e vivacidade.
11. Velocidade – Movimentar-se com rapidez.
12. Preparo físico – Manter-se em boa forma.
13. Força – Ter energia para enfrentar os momentos decisivos.
14. Técnica – Ter capacidade de atingir o objetivo com precisão.
15. Confiança – Acreditar em sua capacidade.
16. Determinação – Tentar de novo, caso a investida não dê certo.
17. Fator surpresa – Surpreender o alvo.
18. Ousadia – Aventurar-se, sem medo de se expor.
19. Segurança – Viver e trabalhar de forma segura.
20. Responsabilidade – Cuidar da prole até que cada um saiba voar e se manter.

Tenha sempre uma meta: “Voe alto e seja Feliz”

20 SITUAÇÕES QUE SO AS PESSOAS QUE VIVEM ATRASADAS ENTENDERÃO1 – Elas sempre acham que podem ficar prontas em 10 minutos…

 

2 – Depois descobrem que 10 minutos não são a vida toda, e que elas já estão atrasadas

 

3 - E por falar nisso nisso, elas sempre dizem que já estão chegando, quando na verdade nem saíram de casa

 

4 – São as maiores vítimas do “Só mais cinco minutinhos”

 

5 – Muitas atribuem os atrasos diários à falta de sorte crônica

 

6 – E a lei da vida é: Quanto mais atrasado você está, mais coisas acontecem para atrapalhar o que já está ruim

 

7 – Elas perdem o metrô/ônibus por questão de segundos

 

8 – E o que dizer do semáforo sempre fechado?

 

9 – São especialistas em chegar ofegantes aos lugares porque estavam correndo

 

10 – Elas chegam na festa, no happy hour ou em uma reunião quando todo mundo está indo embora

 

11 – E não são muito boas em chegar no aeroporto no horário aconselhado pela companhia aérea

 

12 – Elas se esforçam muito para que sua chegada não seja notada pelos outros

 

13 – Mas justificam tudo isso com a frase “É porque eu não gosto de esperar, prefiro chegar no horário”

 

14 – Mas, em algumas situações, não chegar no horário significa perder algo e ter que arcar com as consequências

 

15 – E o que dizer sobre as desculpinhas para o atraso?

 

16 – As pessoas pensam que seu atraso é reflexo da sua falta de entusiasmo e comprometimento, mas, na verdade, você realmente gosta da sua família, dos seus amigos, do médico, etc.

 

17 – E elas tem que lidar com aquela velha brincadeira de que os atrasados deveriam comprar um relógio

 

18 – Elas comemoram quando estão só cinco minutos atrasadas

 

19 – Sempre prometem que nunca mais se atrasarão

 

20 – Mas enquanto elas prometem, já estão atrasadas para alguma coisa… De novo!2

ISABEL BATHORY I - A CONDESSA DE SANGUE

Isabel Bathory foi uma condessa húngara da renomada família Báthory que entrou para a História por uma suposta série de crimes hediondos e cruéis que, teria cometido, vinculados com sua obsessão pela beleza. 

Nascimento: 7 de agosto de 1560, Falecimento: 21 de agosto de 1614

Uma pessoa que levou a vaidade a um nível extremo, sacrificando muitas vidas, em busca da juventude eterna...
Elizabeth Báthory nasceu no dia 7 de agosto de 1560 na Hungria. Essa jovem cresceu em uma época em que os turcos conquistaram a maior parte do território húngaro, que servia de campo de batalha entre os exércitos do Império Otomano e a Áustria dos Habsburgo.  Quando criança, ela sofreu doenças repentinas, acompanhadas de intenso rancor e comportamento incontrolável. Em 1571, seu tio István Báthory tornou-se príncipe da Transilvânia e, mais tarde na mesma década, ascendeu ao trono da Polônia.
Desde muito jovem a moça, muito bela, já havia sido prometida em casamento. Aos 11 anos de idade já era noiva de um conde local, mas aos 14 anos engravidou de um camponês e fugiu, para não complicar seu casamento.
O casamento com Ferenc ocorreu em maio de 1575. O conde Nadasdy era militar e, freqüentemente, ficava fora de casa por longos períodos. Nesse meio tempo, Isabel assumia os deveres de cuidar dos assuntos do castelo da família Nadasdy. Foi a partir daí que suas tendências sádicas começaram a revelar-se - com o disciplinamento de um grande contingente de empregados, principalmente mulheres jovens. Além de maltratar os empregados, ela era famosa pelo comportamento arbitrário e pela crueldade com quem infringia as regras. À época, o comportamento cruel e arbitrário dos detentores do poder para com os criados era comum; contudo, o nível de crueldade de Isabel era notório. Ela não apenas punia os que infringiam seus regulamentos, como também encontrava todas as desculpas para infligir castigos, deleitando-se na tortura e na morte de suas vítimas. Espetava alfinetes em vários pontos sensíveis do corpo das suas vítimas, como, por exemplo, sob as unhas ou nos mamilos. Existem relatos de que ela teria aberto a mandíbula de uma criada até que os cantos de sua boca rasgassem.
O marido de Elisabeth apoiava esse tipo de atitude e se juntava a ela. Ele ensinou-a a cobrir uma mulher de mel para que insetos viessem atacar a vítima.
A lenda de sua obsessão por beleza veio quando ela estava se penteando e uma empregada acidentalmente puxou seus cabelos. Ela teria espancado a empregada até a morte e seu sangue espirrou na mão de Elisabeth. Acreditando que aquele sangue havia rejuvenescido sua pele, surgiram histórias de que ela se banhava em sangue para se manter bela.
O conde Nádasdy morreu em 1604, e Erzsébet mudou-se para Viena após o seu enterro. Passou também algum tempo em sua propriedade de Beckov e no solar de Čachtice, ambos localizados onde é hoje a Eslováquia. Esses foram os cenários de seus atos mais famosos e depravados.
Nos anos que se seguiram à morte do marido, a companheira de Isabel no crime foi uma mulher de nome Anna Darvulia, de quem pouco se sabe a respeito: muitos afirmam que Darvulia teria sido uma sábia e temida ocultista, alquimista e talvez praticante de rituais de magia negra, que terá incutido na própria Isabel, de quem se diz ter sido amante (é conhecida a bissexualidade da condessa). Quando Darvulia faleceu (cerca de 1609), Isabel se voltou para Erzsi Majorova, viúva de um fazendeiro local, seu inquilino. Majorova parece ter sido responsável pelo declínio mental final de Isabel, ao encorajá-la a incluir algumas mulheres de estirpe nobre entre suas vítimas às quais bebia o sangue. Em virtude de estar tendo dificuldade para arregimentar mais jovens como servas à medida que os rumores sobre suas atividades se espalhavam pelas redondezas, seguiu os conselhos de Majorova. Em 1609, ela matou uma jovem nobre e encobriu o fato dizendo que fora suicídio. Isabel, ao longo de sua carreira sanguinária, contou também com a ajuda de quatro fieis cúmplices: Janos (também apelidado de "Ficzko"), um jovem demente mental que ajudava no ocultamento dos cadáveres e no funcionamento dos instrumentos de tortura, Helena Jo, ama dos filhos de Isabel e enfermeira do castelo, Dorothea Szentos (ou "Dorka"), uma velha governanta e Katarina Beneczky, uma jovem lavadeira acolhida pela condessa. No início do verão de 1610, tiveram início as primeiras investigações sobre os crimes de Isabel Báthory. Todavia, o verdadeiro objetivo das investigações não era conseguir uma condenação, mas sim confiscar-lhe os bens e suspender o pagamento da dívida contraída ao seu marido pelo rei Matias II.
Isabel foi presa no dia 26 de dezembro de 1610. O julgamento teve início alguns dias depois, conduzidos pelo Conde Thurzo, um primo de Isabel há quem muito convinha à condenação da condessa. Uma semana após a primeira sessão, foi realizada uma segunda, em sete de janeiro de 1611. Nesta, foi apresentada como prova uma agenda encontrada nos aposentos de Erzsébet, a qual continha os nomes de 650 vítimas, todos registrados com a sua própria letra.
No julgamento de Isabel, não foram apresentadas provas sobre as torturas e mortes, baseando-se toda a acusação no relato de testemunhas. Foi encontrado um diário no quarto da condessa, no qual estavam registrados os nomes de cada vítima de Báthory com sua própria letra. É de destacar, também, que as confissões dos cúmplices de Báthory acerca dos crimes desta foram obtidas sob tortura. Após sua morte, os registros de seus julgamentos foram lacrados porque a revelação de suas atividades constituiria um escândalo para a comunidade húngara reinante. O rei húngaro II proibiu que se mencionasse seu nome nos círculos sociais.
Cem anos depois, o padre jesuíta Laszlo Turoczy localizou alguns documentos originais do julgamento e recolheu histórias que circulavam entre os habitantes locais. Foi com base nesses documentos que surgiu a lenda de que Elisabeth se banhava em sangue para manter a beleza de sua pele. De acordo com essa lenda, existia em um calabouço uma gaiola com lâminas penduradas no teto, onde os condenados eram colocados e espetados com lanças, para se moverem e se cortarem. Esse sangue caia em um recipiente para os banhos de Elisabeth.

 Elisabeth, já serviu de inspiração para filmes como "Stay Alive" e "A Condessa de Sangue".

 
RUINAS DO CASTELO BATHORY

6 Dos prédios mais estranhos do mundo

1 – Casas Cúbicas, Rotterdam, Holanda
É impossível passar por essas casas em formato de cubos e não ficar perplexo com o seu estilo de arquitetura. Ao todo são 40 residências que foram inclinadas em 45° em, Rotterdam – uma cidade holandesa muito famosa por sua arquitetura moderna e excêntrica. O projeto dessas casas foi desenvolvido em 1978 pelo arquiteto Piet Blom, com o objetivo de representar uma “floresta abstrata amarela”
 
 
2 – Habitat 67, Montreal, Canadá
Esse complexo de apartamentos de Montreal foi desenvolvido pelo arquiteto Moshe Safdie, durante o evento Expo 67, em Montreal. Os canadenses não acreditavam que o sucesso desse conjunto de residências ia ser tão grande. Ao todo, são 148 famílias morando nesses lares em formato de cubos. Moshe Safdfie queria “oferecer um pedaço do paraíso para cada um” e acabou conseguindo.
3 – Casa em formato de sapato, Pennsylvania, Estados Unidos
Essa casa peculiar e de gosto duvidoso, nos Estados Unidos, foi construída em 1948 pelo milionário Mahlon Haines. Possui três quartos e dois banheiros, e dizem que por dentro ela é até aconchegante. Seu primeiro proprietário foi um empresário de sucesso do setor de lojas de sapatos, o que que explica essa arquitetura meio louca.
 
4 – Casa Dançante, Praga, República Checa
Esse prédio de escritórios e empresas multinacionais está localizado no centro de Praga e foi projetado pelos arquitetos Vlado Milunić e Frank Gehry. Sua construção foi concluída em 1996, e gerou uma certa polêmica na época, por causa de sua arquitetura tão diferente.
 
5 – The Basket, (Fábrica da Longaberger) Ohio, Estados Unidos
Esse edifício da Companhia Longaberger em Ohio, Estados Unidos, é considerado um dos mais bizarros do mundo. Isso por que, seu formato é de uma grande cesta de piquenique, e levou quase dois anos para ficar pronto. O fundador acreditava que um projeto tão incomum chama a atenção para a empresa e simultaneamente ajudando a construir a marca. E não é que ele conseguiu?
 
6– House Attack, Viena, Áustria
House Attack foi construída temporariamente, durante uma exposição do artista, Erwin Wurm no final de 2006, e é na verdade uma escultura ao ar livre do Museu Moderner Kunst, em Viena.

a historia da honda

vale a pena ler!
Soichiro Honda
Nascimento 17 de novembro de 1906
Aldeia de Komyo Hamamatsu
Morte 5 de agosto de 1991 (84 anos)
Tóquio
Nacionalidade Japão Japonês
Ocupação Engenheiro
Prêmios Medalha Internacional James Watt (1991)
Quantas vezes você se sentiu fracassado? Quantas vezes você sentiu vontade de jogar tudo pro alto, de desistir de tudo? Com certeza, Soichiro Honda, desconhecia a palavra fracasso, e a persistencia foi a chave do seu sucesso.
 
Em 17 de novembro de 1906, nascia na aldeia de Komyo, na cidade de Hamamatsu, no Japão, o filho mais velho de um ferreiro. Seu nome, Soichiro Honda. Era uma criança curiosa, que desde muito cedo ficava observando os motores, encantado com seus barulhos, cheiros e segredos! Nunca foi um bom aluno,mas nem por isso não era inteligente, pois apesar de não se interessar pelas teorias dos livros, ele preferia a prática das coisas!
Aos 16 anos, Honda vai para Tokio como aprendiz numa oficina mecânica , e poucos anos mais tarde, volta para Hamamatsu e abre a sua própria oficina.
Com 30 anos de idade decidiu fabricar peças, ao invés de consertá-las, e começou a fabricar anéis para pistões, que não atenderam aos padrões da Toyota Corporation, a quem intendia vender seu produto. Descobriu com o aconselhamento de um antigo professor que o que faltava na liga dos anéis era o silício.

Após dois anos a Toyota assinou com ele o contrato de fornecimento dos anéis. No final da década de 1930 a "Tokai Seiki Heavy Industries" começa a fabricar anéis de qualidade.
Surgiu então um novo problema. O governo japonês se preparava para a guerra, e negou a Honda o concreto de que precisava para construir sua fábrica. Ele desistiu? Focalizou a injustiça da situação? Achou que significava a morte do seu sonho? Absolutamente não. Mais uma vez Honda decidiu utilizar a experiência, e desenvolveu outra estratégia. Ele e sua equipe inventaram um processo para fabricarem o seu próprio concreto, e a fábrica foi construída. Durante a guerra, foi bombardeado duas vezes, ficando destruídas grande parte das instalações. A reação de Honda? Imediatamente convocou sua equipe, e recolheram os bujões de gasolina extra que os aviões americanos descartavam. Chamou-os de “presente do presidente Truman”, porque lhe proporcionaram a matéria prima de que precisava para o seu processo industrial – matéria prima que naquele tempo não era disponível no Japão.
Ainda na época da 2ª guerra, começou a produzir hélices para a Força Aérea Japonesa. Mas a região onde estava instalado sofreu muitos bombardeios, e em janeiro de 1945, um terremoto acaba de destruir ao que restara dos bombardeios e de sua fábrica! Com futuro incerto, Honda vende sua fábrica para a Toyota ,que era cliente de seus anéis.
no final da década de 40, utilizando motores recondicionados do excedente do exército. Ao obter mais potência nas motos com uma aceleração maior do que pensava ser possível, ele partiu para a conquista do mercado mundial, vendendo máquinas elegantes para pessoas que antes as consideravam barulhentas.

Daí passou para os carros. Apesar de ser o presidente da Honda, Soichiro preferia trabalhar no instituto de pesquisa de sua própria companhia (criada em outubro de 1946, o Instituto de Pesquisas Técnicas Honda , no centro de Hammamatsu),
O Japão pós guerra estava caótico e um dos piores problemas era o transporte. Com o racionamento de combustível e trens lotados, Honda pensa pela primeira vez nas motocicletas. Comprou então um lote de motores usados para geradores e os adaptou em bicicletas, e logo estava vendendo os primeiros ciclomotores.

O primeiro lote de 500 motores arrematados foram vendidos rapidamente, e Honda começou a projetar seu próprio motor. Era um motor de 50cc com potência de 0,5 cavalo. O sucesso de vendas foi tanto que em setembro de 1948 era fundada a Honda Motor Company.
Mas Honda queria algo mais, e após vários protótipos, em 1949 nasce a primeira motocicleta Honda com 98cc e 3 cavalos. Ela seria chamada muito apropriadamente de "Dream" (sonho)!

Soichiro parecia que nunca estava satisfeito, e sempre incentivou as pesquisas. Isto levou a Honda a participar de competições de motos e carros, invariavelmente com incrível sucesso!
Encurtando a história: hoje a Honda Motor Company é um dos maiores impérios da indústria automobilística japonesa, conhecida e respeitada no mundo inteiro. Tudo porque o Sr. Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.

Portanto, se você adquiriu a mania de viver reclamando e sempre colocar a culpa no destino, pare já com isso! O que sabemos é uma gota d’água.

vou deixar com voces o resumo de um livro fantastico que eu li!

espero que gostem!

"Voce pode ter e ser o que quiser, se conseguir acreditar que tudo é reflexo de si m esmo".

 

Engane- se à vontade, mas saiba que seu inconsciente não pode ser enganado, pois é ele que sabe
exatamente o que voce pensa constantemente e, por isso, manda- lhe respostas e sinais o dia inteiro. Conheça
essa outra parte da sua mente.


Na verdade, o corpo é a tela onde se projetam as emoções. E todas as emoções negativas são projetadas
em forma de doenças. Essas somatizações acontecem a curto ou a longo prazo e os sentimentos de infelicidade,
desgosto, raiva, mágoa, ressentimentos, etc ., dão origem às doenças mais graves quando arrastados por muito
tempo.
Devemos solucionar as questões duvidosas e problemáticas de nosso coração o mais rápido possivel, para
impedirmos o inconsciente de se comunicar através da linguagem do corpo, alertando- nos sobre nossa conduta. O
inconsciente relaciona universalmente a função do órgão a uma emoção equivalente.

HEMISFÉRIOS CEREBRAIS

Os hemisférios cerebrais se dividem em dois (direito e esquerdo).
O comportamento e a maneira de pensar derivam desses dois hemisférios.

Descubra, aqui, qual a parte de seu cérebro que está mais desenvolvida e procure harmonizar- se, pois, quando um dos hemisférios predomina, o indivíduo passa a ter deficiência de aprendizagem, dificuldade em comunicar- se, conflitos internos sem explicações, medos desordenados e uma série de problemas emocionais que podem levá- lo a "gerar" doenças ou a procurar drogas como subterfúgio pela incompreensão dos fatos.
Esta linha de pensamento vem trazendo, junto à PNL, um complemento para o auto conhecimento.

Hemisfério Esquerdo                           Hemisfério Direito

Detalhista                                                     Amplo
Mecânico                                                     Criativo
Substância                                                   Essência
Preto e Branco                                            Cores
Cético                                                          Receptivo
Linguagem                                                   Meditação
Lógico                                                           Artístico
Fechado                                                        Aberto
Cautela                                                         Aventura
Repetitivo                                                     Novos caminhos
Verbal                                                           Intuitivo
Analítico                                                       Sintético
Memória                                                       Espacial
Intelec tual                                                   Emocional
 
Para equilibrar os dois hemisférios, é necessário praticar o lado que estiver menos em evidência, ou seja, é
necessário passar a criar situações que exijam ou o seu lado esquerdo ou o seu lado direito do cérebro. Por
exemplo: se voce é uma pessoa extremamente detalhista, procure ser mais amplo em suas observações e críticas.
Se voce é mecânico em suas ações no dia- a- dia, procure ser mais criativo buscando inventar situações que o
façam criar. 
 
Aprendi, convivendo com os pensamentos e hábitos dos orientais, que as pessoas fantasiam demais
preocupações, devido às informações erradas ou polêmicas do mundo. Muitas doenças surgem devido ao
sugestionamento e associação de idéias, que essas divergências de opiniões acabam provocando nas pessoas.
Quanto mais nos preocuparmos com regras alimentares, maior será o medo de errar e, psicologicamente, estaremos
entrando num labirinto, com a expectativa de encontrarmos uma doença em cada saida.
Não devemos ter excesso de preocupação com o que comer, porque nossa intuição natural sabe o que nosso
corpo necessita. Para que tenhamos saude, é preciso compreender que o ser humano não é feito com "material de
segunda". DEUS criou o ser humano à sua imagem e, portanto, organizado e completo para se recuperar com a
energia vital nata. Inclusive deu- nos o direito do livre- arbítrio, que usamos conforme aquilo que aprendemos na
infância e no decorrer de nossa vida. 
É a própria mente que destrói o que a Natureza cria com perfeição. 
 
OBS: Pare imediatamente de julgar e criticar os defeitos alheios, pois esta é uma falha de carater que
provoca vários distúrbios orgânicos. Faça uma "forcinha" e comece a elogiar as pessoas.
 
CABEÇA
 
A cabeça está relacionada com a razão. Quando o indivíduo não permite que as emoções o guiem e tem
pressa de resolver alguma questão pela própria razão, precipitam- se problemas ou acidentes em sua cabeça. Seu
inconsciente está lhe mostrando que, por mais inteligência que possua, a cabeça tem limites.
Tumores no cérebro indicam não só pensamentos negativos, "coagulados" e enraizados pela teimosia em não
querer mudar esses conceitos, mas também conflitos profundos e constantes entre os familiares. Quando estes
tumores ocorrem em crianças, eles indicam que os pais estão em atrito extremamente racional. Buscam a própria
razão, acreditando teimosamente em fatos antigos e negam- se a renovar seus conceitos. Isto vale ainda para
atritos e conflitos ou ressentimentos guardados de avós, mesmo já falecidos.
Sentimentos de traição devidos à desconfiança e falta de emoção afetiva para com pessoas estranhas
causam também rigidez cerebral e tumores.
Muitas vezes a educação familiar programa a criança no sentido intelectual. Negam- lhe o direito de ser
criança e proibem- na de ser livre para escolher. Tratam- na sempre de forma a desenvolver o máximo de seu
raciocínio através de jogos, de estudos avançados e de conversas com adultos. Vestem- na impecavelmente e as
sua amizades são sempre do melhor nivel econômico ou intelectual possivel. Isso faz com que a criança não se
conheça interiormente e os problemas emocionais futuros serão para ela sensações inexplicáveis e desesperadoras.
É importante saber que as crianças refletem os sentimentos dos pais até os 14 anos de idade - até os 7
anos refletem as emoções da mãe e até os 14 anos refletem as emoções do pai. 
É perdoando, renovando e dando à sua mente uma abertura maior para aceitar idéias de outras pessoas que
qualquer tumor desaparecerá e que voce estará livre de acidentes e ferimentos na cabeça. Seja flexivel consigo
mesmo e harmonizando- se com todas as coisas do céu e da terra. A revolta, a desconfiança e a falta de dedicação
ao superiores provocam doenças na cabeça.
 
FÉ SEM PERDÃO NÃO FUNCIONA
 
O perdão é a forma de provar a si mesmo que as emoções negativas estão sob o seu controle e que voce
conhece seu próprio potencial para conquistar novos caminhos. Com esse desprendimento e com essa confiança em
si mesmo, voce poderá "soltar" de sua mente os acontecimentos desagradáveis, pois na verdade tudo que
vivenciamos faz parte do nosso crescimento e nos impulsiona a compreender os sentimentos das outras pessoas.
Ninguém nos agride, nos trai, nos abandona ou nos rouba, sem que tenhamos, consciente ou
inconscientemente, provocado tais comportamentos. Mesmo em se tratando de acontecimentos vindos de pessoas
estranhas, nosso poder de atração é o responsavel por isso. 
 
ENXAQUECA E DOR DE CABEÇA 
 
Os indivíduos que sofrem de enxaqueca tem um orgulho muito forte e não permitem que pessoas autoritárias
mandem em sua vida ou controlem seus passos. Resistem a tudo e a todos que, conforme eles acreditam, queiram
invadir seu espaço vital. São pessoas que não relaxam aos prazeres, pois receiam serem dominados de alguma
forma. 
Suavize seus pensamentos. Não use a razão constantemente, pois devemos equilibrar os dois hemisférios
cerebrais (razão e emoção), para evitarmos esses conflitos internos e suas somatizações.
Quando surgir uma dor de cabeç a, pare e reflita sobre o que está acontecendo ao seu redor.
Será que alguém ou alguma situação contrariou voce? Ou talvez voce tenha se sentido desconsiderado por
alguém um tanto importante de quem voce esperava maior consideração.
Seja o que for, pense sobre a sua própria conduta e veja o quanto voce está sendo inflexivel consigo mesmo
e com os outros.
 
BOCA 
 
 
Pela boca é que saem os pensamentos em forma de palavras
Se voce é daqueles que dizem palavras rudes, que ferem o coração de outras pessoas, criticam os outros às
escondidas, não aceitam novas idéias, são inflexíveis quanto às suas próprias opiniões, são ásperos ao falar e
principalmente não reconhecem esse comportamento em si mesmos, então, como projeção de sua conduta, voce
terá sérios problemas: surgirão aftas, feridas dentro e fora da boca, herpes e outros males que o ferirão assim como
suas palavras ferem a outros.
Mesmo que voce não seja uma pessoa assim, mas se em algum momento de sua vida sua boca apresentar
esse tipo de problema, reflita e analise seu comportamento de ultimamente.
Seja docil ao falar e procure acalmar- se diante de certas situações. Não comente, sob nenhum pretexto, os
defeitos de outras pessoas e evite "rodinhas" de amigos que tem como único objetivo criticar e "fofocar". Lembre-se,
as palavras e os pensamentos são como bumerangues: voltam- se contra nós mesmos.
A felicidade existe sempre e em qualquer lugar. É como as árvores frutíferas que estão em toda parte. É só
colher a fruta desejada. Temos infinitos motivos para nos alegrarmos e gozarmos a vida, mas estamos sempre
procurando ansiosamente obter o que ainda não aprendemos a conquistar.
 
Insônia - É sintoma de uma preocupação exagerada com o amanhã, é o medo de estar errado em algo e a
incerteza de que, de uma forma ou de outra, tudo se resolverá.
Cuidado com o congestionamento de novas idéias, que ativa demais sua ansiedade, aumentando o fluxo
sanguíneo no cérebro e provocando a insônia.
Deixe para trás o dia que passou, sinta que o amanhã será tranquilo e que tudo acontecerá da melhor
maneira, em todos os sentidos. Se voce insistir em tentar resolver seus problemas durante a noite, além de
conseguir uma insônia angustiante, vai bloquear também a sua intuição - que só funciona através da tranquilidade.
Se for preciso, tome um banho quente, que fará seus vasos sanguíneos entrarem em um processo de vasodilatação
que, consequentemente, o levará a uma agradavel sensação de relaxamento. 
 
Medo - Se voce é uma pessoa cheia de dúvidas, indecisões ou demora para tomar uma atitude, sob o
pretexto de que é apenas cauteloso, saiba que seu coração está cheio de "medos".
Determinadas pessoas querem sempre mostrar que não tem medo de nada e, mesmo que alguma coisa as
aflija, "engolem" aquele mal com um "pouquinho" de tempero: dizem que podem resolver tudo. Seu orgulho é tão
grande que tem medo de dizer que estão com "medo" de resolver sozinhas tal situação.
Admitir medo não significa incapacidade para solucionar determinados problemas.
Seja despretensioso e saiba que o mundo não vai desabar sobre sua cabeça se voce soltar os problemas.
Pense bem: será que voce teme soltá- los porque tem medo de perder alguém? Ou voce teme perder o seu prestígio,
os negócios, os amigos, os amores?
Quem gosta de voce realmente, gosta pelo que voce é, pelo que voce faz, ou pelo que voce tem? Descubra
o verdadeiro sentimento que as pessoas tem por voce. Na verdade, nem elas saberiam como agiriam caso voce
parasse de garantir o que é delas, sejam serviços, favores, promessas, dívidas ou até chantagens. 
 
CORAÇÃOÉ o órgão que representa sentimentos de perda.
Quando uma pessoa permite que os problemas a afetem emocionalmente, as suas preocupações com relação
ao futuro aumentam e seu coração padece fisicamente. A insuficiência da válvula mitral, por exemplo, significa que
a pessoa, que acha que está sendo lesada, nutre sentimentos de vingança contra alguém próximo.
O medo de ver seus bens materiais diminuirem ou serem roubados; arrastar por muito tempo problemas
emocionais; a falta de alegria de viver e o sentimento de ter o coração "apertado" de tanto sofrimento também
conduzem a vários problemas cardíacos.
Normalmente as pessoas cardíacas são autoritárias, não admitem erros e tem um comportamento inflexivel,
sofrem do miocárdio, que enrijece. Mesmo que, julgando as aparências, voce afirme que não é inflexivel, faça uma
reflexão sincera e responda a si mesmo: quantas vezes voce teima, incansavelmente, por uma causa? Quantas
vezes voce não dorme direito só em pensar que podem estar passando- o para trás em alguma questão?
Se estas são as suas atitudes mais comuns e voce ainda não é cardíaco, pare imediatamente de temer
"perdas".
Deixe de ser "turrão" com os outros e consigo mesmo e exija menos da vida. Deixe que ela aconteça sem
pressioná- la. Acalme- se! Equilibre suas emoções e descubra o prazer de viver sem tensões.
Arrependa- se humildemente de ter alimentado sentimentos de vingança contra alguém e perdoe do fundo do
seu coração! Só, então, voce estará livre de qualquer problema cardíaco.
 
Liberte todo o seu passado e construa coisas novas para o futuro.
Ame- se com todo o carinho e decida ser feliz em outro território, ou procure reconquistar o relacionamento
perdido por meios sábios e não através dessa doença que não resolverá nada. Tente entender as razões da outra
pessoa e aceite que, num relacionamento, ninguém está certo cem por cento.
Perdoe seus pais, todos os parentes e, principalmente, seu cônjuge que também é uma vítima da ausência de
diálogo. Seja o que for, tudo pode ser esquecido ou modificado. Acredite na felicidade e seja dono de sua própria
vida. Sinta- se livre para recomeçar e saiba que nenhuma doença é incuravel.
Muitas pessoas se curam quando reconhecem, humildemente, seus erros ou aceitam os erros dos outros,
procurando entender, sem ressentimentos.
 
Se a doença ainda não desapareceu, é porque seu subconsciente continua guardando lembranças negativas.
Mantenha uma conduta alegre e positiva, a todo instante, e decida se curar para recomeçar. Enxergue essa
postura de vítima que voce carrega e mude seus objetivos construindo sua independência. Faça planos e confie na
provisão da Natureza que só poderá ajudá- lo se voce desistir de querer que tudo seja à sua maneira. Liberte- se até
de suas próprias cobranças orgulhosas. 
 
Cristina Cairo
COINCIDENCIAS??

 


Fonte Windings e 11/09
 
Q33NY é o número de registro do primeiro avião que atingiu as Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001. É assustador pensar que quando é digitado Q33NY, em maiúsculo, no Word usando fonte Windings, a imagem relacionada é obtida.imagem relacionada é obtida.
Coincidências entre Kennedy e Lincoln
 
Abaixo está a versão original da lista. Muito tem sido negado da lista e algumas declarações são "meias verdades". Alguns folcloristas têm argumentado que a lista era uma maneira para as pessoas encontrarem sentido para os dois eventos trágicos na história dos Estados Unidos à procura de padrões. No entanto, Gardner e outros observaram que é relativamente fácil de encontrar padrões de semelhança entre duas pessoas ou eventos similares, mas muitas vezes esses padrões não resistem a um exame rigoroso:
 
.Abraham Lincoln foi eleito para o Congresso em 1846.
.John F. Kennedy foi eleito para o Congresso em 1946.
.Abraham Lincoln foi eleito presidente em 1860.
.John F. Kennedy foi eleito presidente em 1960.
.Os nomes Lincoln e Kennedy têm sete letras.
.Ambos estavam comprometidos na defesa dos direitos civis.
.As esposas de ambos perderam filhos enquanto viviam na Casa Branca.
.Ambos os presidentes estavam preocupados com os problemas dos .negros norte-americanos.
.Ambos os presidentes foram baleados numa sexta-feira.
.Ambos os presidentes foram assassinados com um disparo na cabeça.
.Ambos os presidentes foram assassinados na presença da esposa.
.A secretária de Lincoln chamava-se Kennedy e lhe disse para não ir ao teatro.
.A secretária de Kennedy chamava-se Lincoln e ela avisou a ele para não ir a Dallas.
.Ambos os presidentes foram assassinados por sulistas.
.Ambos os presidentes foram sucedidos por sulistas.
.Ambos os sucessores chamavam-se Johnson.
.Andrew Johnson, que sucedeu a Lincoln, nasceu em 1808.
.Lyndon Johnson, que sucedeu a Kennedy, nasceu em 1908.
.Ambos os assassinos eram conhecidos pelos seus três nomes.
.Os nomes de ambos os assassinos têm quinze letras.
.Booth saiu correndo de um teatro e foi apanhado num depósito.
.Oswald saiu correndo de um depósito e foi apanhado num cinema.
.Booth e Oswald foram assassinados antes de seu julgamento.
.O assassinato de Kennedy foi filmado por um homem chamado Abraham
.O teatro de Ford era propriedade de um homem chamado John.
.Lincoln foi morto no Teatro Ford.
.Kennedy foi morto num carro Ford, modelo Lincoln
 
O carro de Francisco Ferdinando

O assassinato do arquiduque Francisco Ferdinando em 1914 foi o evento que desencadeou o início da Primeira Guerra Mundial. Ferdinando foi morto por um assassino enquanto andava em um carro pelas ruas de, Sarajevo. A guerra terminou em 11 de novembro de 1918, agora conhecido como o Dia do Armistício. Essa data é importante porque a placa do carro que Ferdinando estava andando em tinha as seguintes siglas “AIII118”, que como uma data pode ser lido como 11-11-18 ou a data do fim da guerra.
Quinta-feira, Setembro 17, 2015, 12:58

Ylah Gabriella Le(...) escreveu:
Quinta-feira, Outubro 29, 2015, 17:04
Qualquer coisa que você faça será insignificante, mas é muito importante que você o faça. Você pode não saber qual é o significado da sua vida, e não precisa. Precisa apenas saber que ela significa alguma coisa. Toda vida tem um significado⦠mesmo que dure 100 anos ou 100 segundos. Toda vida temâ¦E cada morte, muda o mundo do seu próprio jeito. Ghandi sabia disso. Ele sabia que sua vida significava alguma coisa para alguém, em algum lugar, de alguma forma. E ele sabia com muita certeza que ele jamais saberia o significado dela. Ele entendeu que viver a vida, deve ser mais uma grande preocupação, do que um entendimento. E eu também.Você pode não saber. Então, não leve isto por certo. Não leve isso muito a sério. Não adie o que você quer⦠Não deixe que nada o impeça⦠Apenas tenha certeza, de que as pessoas com que você se preocupa saibam, E tenham certeza do que você realmente sente⦠Porque só assim, tudo pode acabar.

Gandhi
(*) Campos obrigatórios
Site construído com Kopage
← Obtenha hoje mesmo, o seu
Este site poderá utilizar cookies
Este site pode utilizar cookies para um melhor funcionamento. A qualquer altura, poderá desativar ou gerir nas configurações do seu navegador. Ao navegar no nosso site, aceita a política de utilização de cookies.

OK, eu compreendo ou Mais informação
Encontre-nos no Facebook
Powered by Kopage
Informação sobre cookies
Este site pode utilizar cookies para um melhor funcionamento. A qualquer altura, poderá desativar ou gerir nas configurações do seu navegador. Ao navegar no nosso site, aceita a política de utilização de cookies.
OK, eu compreendo
Powered by Kopage